Em meados de 2022, a Microbiológica teve aprovado o seu ASMF do IFA Talidomida, submetido ao EMA, para o qual foi atribuído o número EMEA/ASMF/01428. A Microbiológica foi capaz de sanar todas as dúvidas e responder a todas as exigências da Agencia de Medicamentos da Europa, resultando na aprovação de sua documentação no formato de e-CTD. Essa conquista permitiu ao seu cliente europeu registrar o medicamento genérico contendo como IFA a Talidomida fabricada pela Microbiológica, a ser comercializado em toda a Europa.
Com o evento do BREXIT, a Microbiológica aprovou também seu ASMF de talidomida junto ao MHRA – Medicines and Healthcare products Regulatory Agency – no Reino Unido em novembro do mesmo ano, tendo sido atribuído o número MFD-19402-1-07423-0001.
Estes registros representam a competência técnica da Microbiológica em atender aos mercados mais demandantes em termos de qualidade e conformidade, e corroboram o diferencial da empresa pela Qualidade. Da mesma forma, em agosto de 2022 a Microbiológica revisou o registro de seu IFA Azatioprina junto ao EDQM, registro este aprovado e válido desde 2003, migrando para o formato e-CTD e atendendo às demandas atuais quanto a controle de impurezas, inclusive de Nitrosaminas. A Microbiológica é hoje detentora do CEP de número R1-CEP 2001-362 – Rev 04, integralmente de acordo com as novas diretrizes da Comunidade Européia.
Estes registros representam a coroação da Microbiológica por sua busca contínua pela excelência científica, tecnológica e regulatória.